SEMEQ Empresa de manutenção preditiva: faça a melhor escolha | SEMEQ

empresa-de-manutencao-preditiva-online

Empresa de manutenção preditiva: saiba por que a SEMEQ é referência no mercado

Muitas empresas já adotam a manutenção preditiva como um recurso importante para garantir a disponibilidade das suas máquinas, aumentando as entregas da área de produção e reduzindo desperdícios.

No entanto, as novas tecnologias de monitoramento agora possibilitam que esses procedimentos sejam feitos de uma maneira muito mais precisa com o auxílio da Inteligência Artificial. Recursos como sensores inteligentes wireless e softwares para manuseio de grandes volumes de dados, mudaram o mercado da manutenção preditiva, oferecendo uma série de benefícios se comparado ao modo antigo de monitorar parques industriais.

Aqui na SEMEQ, fazemos uso dessas tecnologias para oferecer serviços com mais qualidade aos nossos clientes, além de mais rápidos e com maior potencial de resultados.

Neste artigo, vamos apresentar os benefícios de garantir serviços de uma empresa de manutenção preditiva online e por que somos referência nesse mercado.

Empresa de manutenção preditiva online: como a SEMEQ se tornou referência no mercado

A SEMEQ é líder no mercado quando falamos em empresa de manutenção preditiva online.

Atualmente, estamos presentes em mais de 30 países do mundo e contamos com a expertise de ter monitorado fábricas dos mais diferentes nichos. Isso fez com que tenhamos vasta expertise no monitoramento de manutenção preditiva em variados formatos de fábricas e em plantas de pequeno, médio e grande porte.

Mais de 75TB de dados

Não é necessário esperar a sua máquina falhar para que a Inteligência Artificial aprenda.

Nossa plataforma de análise possui um banco de dados que vem sendo construído há mais de uma década com dados provenientes de mais de 60.000 máquinas analisadas por mês.

Esse banco é revisitado e atualizado constantemente, fazendo com que falhas potenciais advindas de máquinas novas sejam inseridas no sistema analítico de monitoramento preditivo sem a necessidade de o equipamento quebrar para o software aprender.

Clientes em todo o Brasil e em território internacional

Para atender às necessidades dos clientes, a nossa empresa de monitoramento preditivo on-line e off-line conta com equipes de coleta de dados distribuídos ao redor do mundo, enquanto o time de análise fica concentrado na cidade de Limeira (SP).

Profissionais com expertise e know-how na identificação de falhas

Com larga experiência na área, a nossa rede de inspetores especialistas em serviço de preditiva trabalha em período parcial ou integral em sua fábrica para coletar dados, amostras e imagens.

Experiência em mais de 15 segmentos industriais

Já atuamos nos mais diversos segmentos industriais em empresas com complexidades diferenciadas, como:

  • Comida e bebida
  • Autopeças
  • HVAC
  • Agronegócios
  • Químico
  • Papel e celulose
  • Geração de energia
  • Portos
  • Linha Branca
  • Cana de açúcar e alcool
  • Frigorífico
  • Aço
  • Saneamento
  • Óleo e gás
  • Mineração
  • Usinagem

Como fazemos a análise de manutenção preditiva do seu equipamento

A SEMEQ conta com uma equipe para fazer a visitação técnica na planta, assim conseguimos instalar nossos sensores wireless da forma mais correta e colher os dados necessários para a construção do nosso diagnóstico e plano de ação.

Confira, com detalhes, como realizamos o monitoramento de manutenção preditiva no seu equipamento ou planta.

Diagnóstico

A escolha da técnica mais adequada depende do tipo de máquina e das necessidades de cada indústria. A partir desse diagnóstico, é possível mapear quais são os equipamentos mais críticos na planta do cliente. Em seguida, são escolhidas as técnicas adequadas, de acordo com o parecer da nossa equipe de especialistas, para que a planta mantenha a produção com o máximo de eficiência, previsibilidade e disponibilidade.

Coleta de dados

Os dados são coletados através de coletores off-line ou sensores on-line e são transmitidos para um gateway que os envia para o armazenamento em nuvem, os dados coletados geralmente são de vibração, ultrassom, temperatura, amostras de óleos entre outros.

Análise

No laboratório, as condições dos equipamentos são verificadas pela tecnologia de Inteligência Artificial da SEMEQ que faz uma análise minuciosa e aponta qual é a probabilidade de alguma peça falhar e quando.

Fusão de técnicas

Aqui na SEMEQ, trabalhamos com técnicas combinadas para obter resultados mais abrangentes da situação da sua máquina.

Para identificar o problema em um redutor, por exemplo, podemos fazer uma análise de vibração e combinar com análise de óleo. Essa mistura de técnicas aumenta ainda mais a capacidade de detecção de problemas.

Manutenção prescritiva

Nosso foco não está na previsão de falhas e sim, na análise da máquina para a prescrição das ações focadas em resultados.

My Semeq: a partir do diagnóstico, geramos insights recorrentes para a sua preditiva

A My Semeq é a nossa plataforma de entrega de relatórios. Em um único lugar, é possível visualizar os diagnósticos de todas as técnicas de preditiva que foram utilizadas e realizar a gestão desses resultados. 

Para facilitar a visualização de dados para os nossos clientes, disponibilizamos o acesso por meio de computadores e smartphones, além de emitir relatórios integrados e dashboard personalizados.

Integração com ERP

O sistema Semeq é integrável aos os principais ERP’s do mercado, assim, é possível ter ordens de serviços automáticas, feedbacks rápidos e consistentes e garantia de execução dos relatórios.

Abordagem corporativa

Nossa equipe se preocupa com a equidade, transparência, accountability e responsabilidade corporativa do seu negócio, por isso, auxiliamos você a gerenciar o conhecimento das suas plantas, detectando oportunidades e fazendo com que a manutenção preditiva promova resultados eficazes nos negócios.

Evite quebras repentinas:

Fale com nossos especialistas

Leia mais conteúdos sobre manutenção preditiva em nosso blog:

Indicados para você

tipos-de-lubrificante-industrual

Tipos de lubrificante industrial e suas ...

Conheça os principais tipos de lubrificante indust...

Ler Tudo
quais-sao-os-5s

Quais são os 5S e como aplicar na manute...

Entenda quais são os 5S, como essa metodologia fun...

Ler Tudo
A manutenção preditiva tem transformado o setor de alimentos. Descubra como aplicar o monitoramento preditivo em indústrias de alimentos!

Como aplicar o monitoramento preditivo e...

A manutenção preditiva tem transformado o setor de...

Ler Tudo
Entenda como funciona o cálculo de confiabilidade, saiba quais são os principais desafios das plantas industriais e descubra como ter uma planta confiável.

Cálculo de confiabilidade: o que é e com...

Entenda como funciona o cálculo de confiabilidade,...

Ler Tudo

Convertendo dados em ativos mais eficientes.

A combinação e o tratamento de dados realizados pela Semeq, resultam em informações valiosas para a sua tomada de decisão.

Conheça nossos serviços